sábado, 15 de outubro de 2011

Ultima chamada do Mestre!

O grande século existiu porque houve pessoas que entenderam que era necessário ir até os perdidos. Hoje acham mais fácil trazer o perdido para a igreja.

- Pessoas se dispuseram a deixar tudo para trás.
- a colocar o pé na estrada
- e obedecer ao Senhor e partiram para alcançar os não alcançados. Aqueles que estão longe e distante de qualquer oportunidade.

A batalha ainda continua o desafio ainda é grande. Começou com eles, mas deve continuar com nós e com nossos filhos e netos.

-Para os missionários do passado fica este verso de Pv.4.18

Mas para nós ainda este se faz real, Rm.10.13-15.

Como nos E.U.A existe a calçada da fama, onde celebridades que hoje são lembradas e amanha esquecida. Pois seu brilho apagou, outrora estrelas famosas, agora ninguém se lembra deles, contudo ali no cimento frio esta sua mão marcada para sempre.

Os heróis da Fé também nos deixa nas historia sua marca. Nossos missionários do passado ainda hoje nos deixam, mais que uma simples marca o exemplo de vida a ser seguido.

Exemplo que permanece intacto e vivo através dos tempos, heróis que colocaram a mão no arado e que nunca olharam para trás apesar das dificuldades. Estavam prontos a seguir enfrente confiando no ‘DEUS’, poderoso e suficiente de suprir suas necessidades, materiais, físicas, espirituais. HERÓIS que deixaram pegadas por onde passaram.

Eu em 29 anos de vida missionária já vi com meus próprios olhos; 

- Missionários apaixonados pelo trabalho; dedicados, zelosos e pacientes.

- Negligentes com esposa e filhos por causa do trabalho.

- Outros aventureiros dispostos a tudo se envelhecendo, colocando o trabalho antes mesmo da sua saúde.

- Alguns tão apegados  aos filhos que não conseguiram permanecer separados.

-Muitos   tinham total  alegria em ficar longe, pois sentiam a mão de Deus cuidando e consolando a ambos.

 -Muitos  que deixaram o trabalho por motivos banais exemplo:(este que ouvi da boca  do proprio missionario) , porque não entrou em acordo com a esposa sobre uma parede que dividiria a casa.

- Outros que queriam viver no mato como se vive nas grandes cidades e apartamentos, as crianças no podiam se sujar nem ter um animal de estimação.

- Missionários que afirmam que, suas esposas seria arma poderosas nas mãos do diabo para derrotá-los e tirá-los do campo. 

- Outros a malária os impossibilitou de continuar. 

- Outros a morte interrompeu o trabalho; pai e mãe que morreu deixando órfãs as três filhas ainda meninas.

 Igrejas centenárias outrora missionárias levadas às ruínas; mas nunca vi ou ouvi dizer que foi DEUS que deixou de abençoar, suprir ou deixar de ser fiel e muitos exemplos negativos desta lista foi que em algum momento do percurso eles deixaram de confiar em DEUS, buscar, alento; ajuda em Deus e confiaram em si mesmos.

Olharam para trás e viram somente a poeira e o cansaço; deixaram a carne falar mais alto não estava mais disposto a pagar o preço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário