segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Familia Barbosa & Ramalho

Sou filha de Marta Ramalho e José Barbosa de Oliveira, nasci em Mogi Mirim SP.

Minha família sempre foi grande. Somos em 10 irmãos. Meu pai sempre foi um homem dedicado e muito trabalhador. Ele era bioquímico e fundou o primeiro Laboratório de Analises Clínicas na cidade de Mogi Mirim-SP. Também muito generoso e ensinou a profissão para vários jovens; inclusive um tio, Josué Ramalho, e dois primos, Sergio Bresan e Joel Jerônimo, e os amigos Gilberto que aparece no álbum com minha irmã Meire no colo, Paulo, Marta, Marise, José Carlos, Marcos e eu de dedinho na boca.


E José Luiz Montagnana que se tornou com o passar dos anos a ser meu cunhado. Tenho foto deles. A Marta minha irmã e o José Luiz(Zézinho), quando namoravam ainda.

Minha mãe sempre foi uma mulher de fibra, corajosa e participante na vida domestica, nunca gostou de ajudantes em seus trabalhos domésticos, nunca deixava o  almoço do pontual Zé Barbosa se atrasar; por estar atrapalhadas com as fraudas e mamadeiras dos pequenos.

Sabia administrar seu tempo, conseguia a proeza de realizar as compras de supermercado na hora de almoço de papai.

A imagem de minha mãe sempre foi de uma mulher, com mãos de fada para a culinária e artesanatos,  e muito alegre; a música vivia em seus lábios, crescemos ouvindo minha mãe cantar seus hinos favoritos e também longas poesias de Mirtes Mathias em datas especiais.

Meus Pais tiveram por um tempo uma fabrica de brinquedos de madeira onde eram feitos quartos de bonecas, sofazinhos, mesinhas, cavalinhos e carruagens etc.

Abaixo, minha mãe, eu, Meire e Marcos.